terça-feira, 1 de junho de 2010

Itália - A Viagem II

Quaase que eu me esqueço de continuar os posts da minha viagem #comofas !
Hoje vou falar um pouco de Florença (ou Firenze), que é um lugar LINDO e cheio de cultura, como todo o país.

.::Ponte Vecchio::.

Lá em Firenze é onde tem a escultura de Davi, do Michelangelo, sabe ? Fica na Galleria Dell'Accademia (que não tem mais nada de muito interessante, só o Davi mesmo). A estátua mede 5,17 metros, pasme ! É imenso o bixinho e quando a gente vê pessoalmente mesmo, não dá pra acreditar que 5 metros é TUDO aquilo ! Achei bem legal, e é claro uma coisa que TEM que ver se for pra lá, não tem nem como !

Outra galeria suuper demais de Firenze é a Galleria degli Uffizi, onde fica aquele quadro (lindo-maravilhoso-perfeito) do Nascimento de Vênus, de Botticelli, e A Anunciação de Leonardo da Vinci (chique, bem ! ta pensando o que). A Galleria é considerada um dos mais importantes museus do mundo e é uma das principais atrações de Firenze, a fila tem uma hora (em dias bons) de duração, mas vale a pena ! Isso - claro - se você não for um gênio que nem eu e a minha irmã que resolvemos subir no campanário do inferno com 414 degraus SEM elevador... isso ACABA com as pernas, eu subiria aquilo no ultimo dia e SÓ ! Voltaria pro hotel pra morrer #ficadica

.::Fotos do Campanário, vista da cidade, Ponte Vecchio e fila da Galleria degli Uffizi::.


Acho que por hoje é só isso também ! No próximo e último post da viagem: Roma.


Beijinhossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário